Mais de vinte mil anos atrás o homem primitivo percebeu que um pedaço de cana-de-oco ou secou casca do fruto poderia fazer um som se soprado de uma certa maneira.
Se a música vocal era a música feita pelo homem primeiro e percussão o segundo, instrumentos de sopro, sem dúvida, ser o terceiro (eo instrumento de melodia tomada de primeira). A idéia de que um osso morto ou planta corte tinha uma voz própria não era simplesmente considerada interessante, era mágica - usada para ajudar o homem com a sua comunicação com o mundo dos espíritos, para curar doenças, proteger as culturas etc
Originalmente primitivos uma nota de instrumentos para que fosse destruído na sequência de um conjunto de seres primitivos para formar uma melodia primitiva. Surpreendentemente torno deste tempo o uso de harmónicos também foi utilizada para alargar as possibilidades de sopro (melódicas mais difícil de obter uma nota diferente - uma harmónica da nota de base). Estes instrumentos foram considerados tão sagrado que mulheres ou crianças encontrados participando do ato de criar melodias simples sobre tais instrumentos musicais foram punidos com a morte por envenenamento ou estrangulamento.
Originalmente primitivos uma nota de instrumentos para que fosse destruído na sequência de um conjunto de seres primitivos para formar uma melodia primitiva. Surpreendentemente torno deste tempo o uso de harmónicos também foi utilizada para alargar as possibilidades de sopro (melódicas mais difícil de obter uma nota diferente - uma harmónica da nota de base). Estes instrumentos foram considerados tão sagrado que mulheres ou crianças encontrados participando do ato de criar melodias simples sobre tais instrumentos musicais foram punidos com a morte por envenenamento ou estrangulamento.
Normalmente bandas consistiria de 20 membros com cada homem responsável por tocar sua nota no lugar apropriado na música - membros desviantes colocando notas no lugar incorreto resultou em uma flagelação e da banda teria que ficar sem essa nota para o resto da a semana.
Enquanto quase todos os países do mundo tem um instrumento de sopro primitivo as soluções para as limitações dos instrumentos musicais apresentados variados. Os sul-americanos desenvolveram flautas enquanto Zulu pastores impressionante estendeu o uso de harmônicos obtidos a partir de um assobio de uma nota básica. Enquanto isso, no entanto, civilizações antigas no Egito, China e Samaria estavam trabalhando em algo completamente novo:
Enquanto quase todos os países do mundo tem um instrumento de sopro primitivo as soluções para as limitações dos instrumentos musicais apresentados variados. Os sul-americanos desenvolveram flautas enquanto Zulu pastores impressionante estendeu o uso de harmônicos obtidos a partir de um assobio de uma nota básica. Enquanto isso, no entanto, civilizações antigas no Egito, China e Samaria estavam trabalhando em algo completamente novo:
A invenção do dedo buracos provou ser um grande passo na história da música.Adicionando um, dois, três e quatro furos permitido melodias pentatônicas a ser criado usando notas de raiz, com harmônicos ampliando ainda mais possibilidades musicais. Com o domínio da escala básica logo veio a curiosidade e progressão - uma necessidade constante ao longo da história humana. Permutações de instrumentos mais aconteceu, muitos dos quais vivem hoje como instrumentos populares e ainda são audíveis em locais "fechados" tradições.
Usando tais instrumentos simples, técnicas de dedilhado foram desenvolvidas ao longo de milhares de anos como conhecimento musical cresceu e cresceu. Não foi por milhares e milhares de anos que os fabricantes e os jogadores perceberam que a mecânica poderia fazer o trabalho duro - dedilhado simplificação.
A rápida progressão da civilização na Europa levou à profissão de ganhar dinheiro primeiro almúsicos e fabricantes de instrumentos, no século 19. Estimulado, músicos e formadores de prosperou na onda após onda de criação e invenção no que se tornou um caldeirão de idéias musicais. O século 19 produziu, sem dúvida, os fabricantes de instrumentos mais finos e sem dúvida os melhores instrumentistas. A conta da música do século 19 woodwind inevitavelmente se tornou uma história brilhante de inovações e personagens surpreendentes - artistas e artesãos. Este foi talvez o auge da música acústica - instrumentistas estavam em grande demanda como tornou-se possível tour (cavalos fez as melhores ônibus de turismo na época).
Esta revolução foi impulsionado pela evolução mecânica e aplicação deles para a música. Um alemão, Theobald Boehm poderia ser credenciado com a contribuição mais incrível para a música de sopros moderna. Dedicar sua vida trabalhando para o jogar e fazer de flautas, os princípios que ele desenvolveu mais tarde seria visto em todos os instrumentos de sopro como os vemos hoje. As flautas que ele estava fazendo, após várias décadas de sua aplicação (1860), deixou suas mãos da mesma forma como vemos flautas clássicos hoje (com a exceção de pequenos ajustes realizados em principalmente em Paris). Ele poderia ter sido responsabilizado pelo desaparecimento relativa de finais apitos soprados (excepto para o gravador de token) como a nova flauta mostrou-se tão popular.
Relativamente pouco se sabe sobre instrumentos antigos de cana. Os instrumentos mais simples e mais antiga Reed fez foram formados a partir dos caules de plantas por achatamento um fim a criação de uma cana básica. Variações mais avançadas seguido de osso e madeira. Ao contrário de assobios básicos as possibilidades harmônicas foram mais limitados para que esses instrumentos foram utilizados para pouco mais do que assustar os ursos por pastores.
Embora a idéia de sobre-soprando para obter notas harmônicas foi limitado com instrumentos de sopro, as pessoas logo descobriram que poderiam usar buracos para os dedos, como um apito ou flauta.
Surpreendentemente, mesmo antes de a escala de base ter sido dominado, a idéia de uma pessoa que joga dois tubos ao mesmo tempo estava sendo explorado. Esse desenvolvimento só poderia ter sido impulsionada por uma fascinação com harmonia. Usando uma mão para cada tubo, tanto a melodia e harmonia podem ser reproduzidos. Esta forma de instrumento de sopro - com base na escala pentatônica - conheceu enorme popularidade. As antigas nações adotaram um por um para o ponto que era quase que exclusivamente o único instrumento utilizado na música do vento - e, na verdade qualquer tipo de música.Nenhum instrumento de sopro outro ocupou o monopólio da música por tanto tempo.
Embora o duplo pipe foram extintos os princípios foram continuou em gaitas de foles. Como o conhecimento musical progrediu, escalas tornou-se mais complexo e tornou-se impossível tocar a escala de base com uma mão. As gaitas de foles chegou como uma invenção incrível agitar o mundo da música e conhecer trans-mundial popularidade. A adição de um saco de ar para o tubo de ar permitido estar continuamente passando através do tubo e parasitas (esta possibilidade foi posteriormente aplicada de volta para os outros instrumentos palheta na forma de circular respirar - usando sua boca como um airbag).O drones e tubulação foram muitas vezes feitas de ossos (crânios, pernas, o que for), madeira ou metal com bolas sobre as articulações e uma pequena bandeira. Parte da beleza das gaitas de fole provou ser o seu som "abrasivo", que causou a ser a pedra angular de um exército muitos. Deve ser verdade dizer que um exército se movendo em formação e tempo com as gaitas de foles deve ter realmente sido uma visão espetacular e aterrorizante.
Outros desenvolvimentos tiveram lugar na desova único tubo uma gama de instrumentos, incluindo o oboé, fagote e clarinete, entre outros. Todos eles sofriam de sistemas complicados de dedilhado antes mecânica começou a ser utilizado no século 16. O uso da mecânica pode ser visto na extrema no acordeão ou órgão. A maioria dos outros instrumentos de sopro feito uso do sistema de chave Boehm como inventado para a flauta no século 19.
Nascido em 1814 Aldolphe Sax foi o Van Gogh do mundo da música. Queimado pela explosão da pólvora, envenenado a partir do sulfato de zinco confundindo como leite e escapando afogamento em um rio local, obelga escapou da morte em mais de uma ocasião, em sua infância. O filho de um fabricante de instrumentos, Sax era um gênio. Por 21 anos, ele tinha aperfeiçoado o clarinete baixo. Depois veio o sax em si. Sentindo seu gênio, músicos odiava Aldolphe Sax. Ridicularizado por suas invenções e excluídos da orquestra tocando ele pressionou em patentear seu instrumento em 1840. Seu gênio não foi apreciado até depois de sua morte - milhares e milhares de saxofones mais tarde, quando se formou a pedra angular de todo um gênero de música - Jazz.
Embora o duplo pipe foram extintos os princípios foram continuou em gaitas de foles. Como o conhecimento musical progrediu, escalas tornou-se mais complexo e tornou-se impossível tocar a escala de base com uma mão. As gaitas de foles chegou como uma invenção incrível agitar o mundo da música e conhecer trans-mundial popularidade. A adição de um saco de ar para o tubo de ar permitido estar continuamente passando através do tubo e parasitas (esta possibilidade foi posteriormente aplicada de volta para os outros instrumentos palheta na forma de circular respirar - usando sua boca como um airbag).O drones e tubulação foram muitas vezes feitas de ossos (crânios, pernas, o que for), madeira ou metal com bolas sobre as articulações e uma pequena bandeira. Parte da beleza das gaitas de fole provou ser o seu som "abrasivo", que causou a ser a pedra angular de um exército muitos. Deve ser verdade dizer que um exército se movendo em formação e tempo com as gaitas de foles deve ter realmente sido uma visão espetacular e aterrorizante.
Outros desenvolvimentos tiveram lugar na desova único tubo uma gama de instrumentos, incluindo o oboé, fagote e clarinete, entre outros. Todos eles sofriam de sistemas complicados de dedilhado antes mecânica começou a ser utilizado no século 16. O uso da mecânica pode ser visto na extrema no acordeão ou órgão. A maioria dos outros instrumentos de sopro feito uso do sistema de chave Boehm como inventado para a flauta no século 19.
Nascido em 1814 Aldolphe Sax foi o Van Gogh do mundo da música. Queimado pela explosão da pólvora, envenenado a partir do sulfato de zinco confundindo como leite e escapando afogamento em um rio local, obelga escapou da morte em mais de uma ocasião, em sua infância. O filho de um fabricante de instrumentos, Sax era um gênio. Por 21 anos, ele tinha aperfeiçoado o clarinete baixo. Depois veio o sax em si. Sentindo seu gênio, músicos odiava Aldolphe Sax. Ridicularizado por suas invenções e excluídos da orquestra tocando ele pressionou em patentear seu instrumento em 1840. Seu gênio não foi apreciado até depois de sua morte - milhares e milhares de saxofones mais tarde, quando se formou a pedra angular de todo um gênero de música - Jazz.
Em Resumo
Na visão do calendário da existência de instrumentos de sopro, houve poucas progressões desde o século 19. Com uma história tão rica como esta seria ingênuo supor que estamos no fim da linha em termos de design instrumento de sopro. Podemos apenas esperar que o desenvolvimento próximo vai acontecer dentro de nossa geração.
Bassoon
ResponderExcluirQue instrumento é ou era... ?